Garantia
Tanto as semijoias quanto as joias em prata possuem garantia eterna no banho (com exceção de algumas peças promocionais que possuem 1 ano de garantia, conforme descrição). Nessa situação, você deve proceder da seguinte maneira:
- A peça chegou com defeito, e agora?
Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo e-mail classy.andco@outlook.com com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes.
- A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer?
Neste caso você também deve entrar em contato conosco pelo canal citado acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Classy irá se responsabilizar podendo haver troca, saldo, rebanho, reembolso, no prazo de 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada (frete por conta do cliente).
Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:
- Peças quebradas, amassadas ou arranhadas
- Pedras quebradas, opacas ou leitosas
- Peças incompletas
- Correntes arrebentadas (colares e pulseiras)
- Danos decorrentes de queda
- Desgaste por uso inadequado ou recorrente
- Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina
- Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos
Devolução e Reembolso
- A devolução da mercadoria recebida que apresentar defeito de fabricação deve ser realizada em até três (03) dias após o seu recebimento, acompanhada da nota fiscal e embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade da Classy and Co.
- Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto com a descrição do defeito.
- Caso a mercadoria com defeito seja devolvida sem aviso prévio, a Classy irá reenviá-la através de PAC ou SEDEX, com os custos de frete por conta do cliente.
- Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a Classy entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema.
- Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções: - Crédito para a próxima compra - Troca por outro produto de igual ou maior valor* * Para peças de maior valor, o cliente pode pagar a diferença ou também realizar um novo pedido para aproveitar o frete, que será pago pela Classy.
- Está fora dos termos de Devolução e Reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar as seguintes características:
- Atritos com outros objetos
- Contato com ácido úrico acentuado
- Contato com suor excessivo
- Contato com produtos químicos ou água do mar/piscina
- Pedras ou cristais quebrados por queda
- Correntes arrebentadas
No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.
- Caso haja solicitação de cancelamento após o prazo limite de sete dias, seu pedido não poderá ser aceito.
- Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Classy, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito.
- A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria será reencaminhada ao cliente com novos custos de frete.
Para mercadorias em perfeitas condições, a restituição dos valores será feita da seguinte forma:
Pagamento via cartão de crédito
Estorno direto na fatura do valor referente à parcela (caso a sua compra tenha sido parcelada, o estorno acontecerá mês a mês, com o valor da parcela). O primeiro valor do estorno aparecerá após o fechamento da sua fatura atual.
Pagamento via PIX
Crédito em conta em até dez dias úteis