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Política de troca e devoluções
A Classy and Co se preocupa em oferecer os melhores produtos e as melhores experiências, a fim de atender as necessidades dos nossos clientes e garantir sua total satisfação. Nossa Política de Garantia, Trocas e Devoluções é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. Caso haja a necessidade de acionar a garantia ou realizar a troca/devolução de alguma peça, entre em contato conosco pelo e-mail classy.andco@outlook.com para que possamos resolver sua questão da melhor forma possível.

Garantia

Tanto as semijoias quanto as joias em prata possuem garantia eterna no banho (com exceção de algumas peças promocionais que possuem 1 ano de garantia, conforme descrição). Nessa situação, você deve proceder da seguinte maneira:

- A peça chegou com defeito, e agora?

Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo e-mail classy.andco@outlook.com com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes.

- A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer?

Neste caso você também deve entrar em contato conosco pelo canal citado acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Classy irá se responsabilizar podendo haver troca, saldo, rebanho, reembolso, no prazo de 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada (frete por conta do cliente). 

Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:

  • Peças quebradas, amassadas ou arranhadas
  • Pedras quebradas, opacas ou leitosas
  • Peças incompletas
  • Correntes arrebentadas (colares e pulseiras)
  • Danos decorrentes de queda
  • Desgaste por uso inadequado ou recorrente
  • Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina
  • Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos

Devolução e Reembolso

  • A devolução da mercadoria recebida que apresentar defeito de fabricação deve ser realizada em até três (03) dias após o seu recebimento, acompanhada da nota fiscal e embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade da Classy and Co.
  • Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto com a descrição do defeito. 
  • Caso a mercadoria com defeito seja devolvida sem aviso prévio, a Classy irá reenviá-la através de PAC ou SEDEX, com os custos de frete por conta do cliente.
  • Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a Classy entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema.
  • Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções: - Crédito para a próxima compra - Troca por outro produto de igual ou maior valor* * Para peças de maior valor, o cliente pode pagar a diferença ou também realizar um novo pedido para aproveitar o frete, que será pago pela Classy.
  • Está fora dos termos de Devolução e Reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar as seguintes características:
    • Atritos com outros objetos
    • Contato com ácido úrico acentuado
    • Contato com suor excessivo
    • Contato com produtos químicos ou água do mar/piscina
    • Pedras ou cristais quebrados por queda
    • Correntes arrebentadas
Insatisfação ou Arrependimento

No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.
  • Caso haja solicitação de cancelamento após o prazo limite de sete dias, seu pedido não poderá ser aceito.
  • Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Classy, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito.
  • A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria será reencaminhada ao cliente com novos custos de frete.

 

Para mercadorias em perfeitas condições, a restituição dos valores será feita da seguinte forma:

Pagamento via cartão de crédito

Estorno direto na fatura do valor referente à parcela (caso a sua compra tenha sido parcelada, o estorno acontecerá mês a mês, com o valor da parcela). O primeiro valor do estorno aparecerá após o fechamento da sua fatura atual.

Pagamento via PIX

Crédito em conta em até dez dias úteis

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